Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 18 de fevereiro de 2024

SAFED - ISRAEL - TERRA SANTA

 SAFED

Safed - Considerada uma das quatro cidades sagradas de Israel, ao lado de Jerusalém, Hebron e Tibérias, Safed é um centro místico desde os anos de 1600. Na época, com a expulsão de judeus da Espanha, foi denominada a “cidade da Cabala”. A influência da religião é notória na cor de casas, muros e portões. 



 



Safed, é uma cidade do distrito Norte, na província da Galileia, em Israel. Situada a uma altitude de 800 metros acima do nível do mar, Safed é a cidade mais alta da Galileia. Em 2007, a população era de 28.500 habitantes. Praticamente toda a população da cidade é judia e uma grande porcentagem dela é religiosa. Safed é bem conhecida pela sua importância na mística judaica chamada Cabala.

 


Em Safed, uma das 4 cidades sagradas de Israel (as outras são Jerusalém, Hebron e Tibérias), você respira história: cada pedra no caminho conta a trajetória dos sábios judeus que se refugiaram na cidade.

Nas décadas de 1950 e 1960, Safed era conhecida como a capital da arte de Israel. Uma colônia de artistas estabelecida no antigo bairro árabe foi um centro de criatividade que atraiu artistas de todo o país, Hoje a área contém um grande número de galerias e oficinas dirigidas por artistas individuais e vendedores de arte. Existem vários museus e galerias que funcionam nas casas históricas de grandes artistas israelenses, jovens cabalistas, ateliês e Galerias de arte conferem um clima vibrante a cidade.

Eu fui numa dessas galerias e realmente tudo o que vemos é bem diferente dos souvenirs que vemos nas outras cidades.. muita literatura e objetos ligados à Cabala. Também se pode comprar a Mezuzah com os escritos que vem na parte interna.



Se vc tiver um tempinho vale a pena a visita. Meio dia no máximo!!! A viator tem um passeio que te leva pra conhecer mais sobre a Cabala:

ttps://www.viator.com/tours/Tiberias/Interactive-Kabbalah-Exercise/d24329-128502P1?pid=P00158249&mcid=42383&medium=link&medium_version=selector

Nenhum comentário:

Postar um comentário