Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nova Friburgo - Depois da Catástrofe


Nova Friburgo, como vocês devem saber, sofreu com uma terrível deslizamento, que, juntamente com as cidades vizinhas de Petrópolis e Teresópolis, contabilizou 900 mortos e centenas de desaparecidos e outros tantos desabrigados. Três meses depois, resolvi voltar a cidade, que sempre me encantou pelos recantos naturais e pelas comprinhas. Posso dizer que, falta muito a reconstruir, muito que fazer.. mas como turista, vi uma cidade limpa e funcionando a pleno vapor. O polo de Roupa íntima de Mury está funcionando a pleno Vapor e as pousadas, que não foram destruídas, concedem bons descontos para os fins de semana.
Então, as dicas: pousada ecofolhas Fica na estrada que vai pra Lumiar (no meio do caminho entre Mury e Lumiar, do lado esquerdo). Bom atendimento, feito pelos donos.. nos sentimos na cada deles mesmo. Chalés de madeira, uma super piscina. O Café da manhã deixou a desejar, mas valeu pelo visual e pela hospitalidade.
Ainda na estrada para Lumiar, antes de chegar a Pousada, pare e lanche ou jante no Empório do Dengo. Você se sente a pessoa mais importante do mundo. A comida, muito boa (preços de mercado, nada muito barato) e farta.. E não deixe de fazer as comprinhas básicas: Geléia de Pimenta, Conserva de tomate seco e os suspiros de BAUNILHA.. isso sim! Esqueça os suspiros de limão e mude todo o seu conceito sobre o doce!! rs
Dê um pulinho em Lumiar.. Mas deixe pra Almoçar em Mury. Friburgo Gourmet. Uma churrascaria bem perto da saída da Estrada de Lumiar, ao lado de um posto de gasolina e de um restaurante Italiano. O preço do rodízio é o mesmo praticado em certos lugares do Rio, mas a carne é superior, e os acompanhamentos de primeira linha. Pro cafezinho, siga em direção a saida de Friburgo (por Niterói ou por Guapi) e do lado direito pare na Delicatessem Overney. Cafés que não devem nada aos empórios de luxo do Rio, fora o strudell de maçã e os pães alemães, feitos na casa.
Dali, em direção ao Rio e pensando quando voltar a Friburgo novamente!!