ACRE
A cidade antiga de Acre, um porto histórico rodeado por muralhas na Galileia, é povoada desde o período fenício. A actual cidade é caracteristicamente uma cidade fortificada datando dos séculos XVIII e XIX, com típicos elementos urbanos como a cidadela, mesquitas, e banhos. O que resta da cidade das cruzadas, datando de 1104 a 1291 permanece quase intacto, providenciado uma excepcional imagem do planejamento urbano e das estruturas da capital do Reino de Jerusalém.
Na época dos cruzados esta cidade foi uma antiga fortaleza e fez parte do Reino de Jerusalém, tendo sido denominada São João de Acre. Também se escreve São João de Acro.
Em 1110
a cidade foi reconquistada pelos cruzados,
sendo novamente invadida por Saladino em
1187, para voltar a ser ocupada por Ricardo I de
Inglaterra em 1191, que a
entregou aos Cavaleiros
de São João de Jerusalém.
Idade Contemporânea
A cidade fez parte do Mandato Britânico da Palestina após a Primeira Guerra Mundial, que usaram uma antiga fortaleza para prender e executar membros de vários grupos judeus clandestinos. Em 4 de maio de 1947, a organização paramilitar sionista Irgun tentou resgatar vários destes presos; apesar de poucos haverem escapado, a operação teve um enorme efeito moral.
A
cidade foi conquistada por Israel em 17 de maio de 1948, quando a maioria dos
árabes fugiram
Vale a
pena a visita pois parece que vc entra na história.. vc consegue ver os
cruzados passeando pelas vielas com muros altos.. imagina os barcos chegando
pelo mediterrâneo e desembarcando mais cavaleiros em seu porto. Maravilhoso.
Tem que ser visitado mesmo que rapidamente.
Este
link abaixo inclui dois passeios: Haifa e Acre. E o preço é para Grupo, pois
fica mais barato.
https://www.viator.com/tours/Haifa/Haifa-and-Acco-Private-Tour/d4472-136477P5?pid=P00158249&mcid=42383&medium=link&medium_version=selector
Nenhum comentário:
Postar um comentário