Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 18 de fevereiro de 2024

ACRE - ACRA - ISRAEL - TERRA SANTA

ACRE


A cidade antiga de Acre, um porto histórico rodeado por muralhas na Galileia, é povoada desde o período fenício. A actual cidade é caracteristicamente uma cidade fortificada datando dos séculos XVIII e XIX, com típicos elementos urbanos como a cidadelamesquitas, e banhos. O que resta da cidade das cruzadas, datando de 1104 a 1291 permanece quase intacto, providenciado uma excepcional imagem do planejamento urbano e das estruturas da capital do Reino de Jerusalém


Na época dos cruzados esta cidade foi uma antiga fortaleza e fez parte do Reino de Jerusalém, tendo sido denominada São João de Acre. Também se escreve São João de Acro. 


Em 1110 a cidade foi reconquistada pelos cruzados, sendo novamente invadida por Saladino em 1187, para voltar a ser ocupada por Ricardo I de Inglaterra em 1191, que a entregou aos Cavaleiros de São João de Jerusalém.

Idade Contemporânea

A cidade fez parte do Mandato Britânico da Palestina após a Primeira Guerra Mundial, que usaram uma antiga fortaleza para prender e executar membros de vários grupos judeus clandestinos. Em 4 de maio de 1947, a organização paramilitar sionista Irgun tentou resgatar vários destes presos; apesar de poucos haverem escapado, a operação teve um enorme efeito moral. 


A cidade foi conquistada por Israel em 17 de maio de 1948, quando a maioria dos árabes fugiram

Vale a pena a visita pois parece que vc entra na história.. vc consegue ver os cruzados passeando pelas vielas com muros altos.. imagina os barcos chegando pelo mediterrâneo e desembarcando mais cavaleiros em seu porto. Maravilhoso. Tem que ser visitado mesmo que rapidamente.

Este link abaixo inclui dois passeios: Haifa e Acre. E o preço é para Grupo, pois fica mais barato.



https://www.viator.com/tours/Haifa/Haifa-and-Acco-Private-Tour/d4472-136477P5?pid=P00158249&mcid=42383&medium=link&medium_version=selector

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário