Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

terça-feira, 31 de maio de 2011

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba


Complementando um passeio a Penedo, que tal dar uma esticadinha a Visconde de Mauá, Maringá e a Maromba? A estrada agora está 80% afastalda (finalmente) o que facilita e encurta o passeio em mais de 40 minutos. Visconde de Mauá é uma cidadezinha pequena, mas lotada de pousadas e hoteis fazenda. Pra fazer mesmo, muito pouco. Pra descansar, é o melhor lugar, mas, para compras e gastronomia, siga em frente, para Maringá.. Maringá está se tornando uma Penedo da serrinha. Muito comércio, principalmente de artesanato, e boa comida. Cruze a ponte para Maringá de Minas e continue seu passeio pelas lojinhas. Aproveite para ir nas lojinhas de chocolates. São mais caros do que em Penedo, mas eu achei mais gostosos. Na volta, logo do lado esquerdo da pontezinha, almoce on Bon Appettite.. Um prato de Truta fresca com batata sautte e arroz por (pasmem) R$10,50!!!
Seguindo em frente, siga até maromba. Antes da vila, dobre a direita e visite as cachoeiras do vale de Santa Clara. Depois, descanse na vila. Logal de hippies, mochileiros e alternativos em geral, a vila fica bem cheia a noite, com shows de música ao vivo de vário estilos e ritmos (no fim de semana em que fui, havia a noite romani.. fala sério!! rs)
Essa região é feita para o descanso. Ficamos no Hotel Fazenda Renacer. Um ótimo atendimento, um lugar bonito, mas, muito afastado de tudo.. levavamos quase 1 hora para chegar em Mirantão ou outra vila mais perto. Ponto alto: Calma e tranquilidade, e um caldinho quente no final da noite. Ponto fraco: Distância de tudo. Mas, pra a região oferece pousadas, chales, campings.. tem pra todo bolso e pra todo tipo de gente: mais agitada, mais calma.. Uma outra sugestão é a Pousada Santa Clara, em Maringá.
Na volta a Rod Dutra, não esqueça de gastar umas 3 horas em Penedo.. pastinhas de bacalhau, salmão e Haddock são sempre uma boa lembrança..