Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SEGURO VIAGEM
Mais do que nunca, um seguro viagem é necessário. Seja por exigência dos países de destino (a maioria dos paíse da comunidade Européia já o exigem), seja para  termos uma garantia de atendimento se for necessário (Deus nos livre!!). Alguns países tem convênio com o nosso INSS. Basta vc comparecer ao DICON da sua cidade (no caso do Rio, no Ministério da Saúde da Rua México) com uma cópia do PIS, Contracheque (serve para os aposentados) ou qualquer outro documento que comprove o seu cadastro de contribuinte junto ao Orgão. Portugal, Espanha, Luxemburgo, Itália, Argentina e Uruguay são exemplos de paises conveniados. Com este comprovante, vc terá acesso a atendimento em Hospitais PÚBLICOS destes países.
O mercado brasileiro oferece uma gama de seguros viagens. Veja bem o que o plano oferece, o que cobre.. e seja sincero!! Se for uma passeio de turismo, ok. Se for turismo de aventura, pague um pouco mais caro, mas escolha o adequado. Estudantes DEVEM fazer um extendido.
Mesmo tomando esses cuidados, não estamos livres de engodos, por isso, a necessidade de uma pesquisa e / ou indicações de firmas idôneas. Empresas como Porto Seguro estão chegando no mercado e valem uma consulta.
Copiei este link do Jornal O Globo que fala sobre o assunto.
Pense no seguro em sua próxima viagem. O custo não é tão alto assim (média de 60/100 Dollares) pra termos mais tranquilidade.