Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 13 de março de 2016

Comidas ao Redor do Mundo - Parte 1

Menu Degustação - Camboja
Comidinhas ao redor do mundo.. que maneira mais gostosa de co nhecer a cultura de um lugar, quando buscarmos o mais típico para comer.. 


No Camboja, arroz frito com curry e legumes; sopa de curry com camarões, salada de folhas diversas apimentadas e mamão verde; e, caldo picante de verduras, legumes e frango. 
A sobremesa, invariavelmente é um mix de frutas da época.




Comida Bérbere - Dubai




Em Dubai, a comida é bem variada, já que 80% da população é estrangeira. Mas, além do swarmana, as comidas típicas sao o arroz de açafrão, kebab de cordeiro, frango frito, pão sem fermento, grão de bico com zatthar e pimenta.. cordeiro feito na chapa. E muito, mas, muito iogurte. 
Comida Gourmet no Cruzeiro em Halong Bay







Comida Gourmet no Vietna, mais precisamente na Baia de Halong: Sticky Rice (arroz pegajoso) com cordeiro e legumes braseados. Típico? Sim e não.. mais internacional, mas o arroz é bem regional. 

Curry de Cogumelos e arroz pegajoso














Essa sim, uma comida de rua, bem típica da Tailândia, mas especificamente de Bangcok:

Curry de Cogumelos diversos (apimentado ou não, a escolha do cliente) com arroz pegajoso (olha ele aí de novo). Muito bom e bem poderoso.. 
Mix de Lulas e camarões apimentados com duo de arroz






Outro prato Gourmet, também tailandês, mas agora é da ilha de Phuket: mix de camarões e lulas em um molho de ervas e pimentas, com duo de arroz: Um pegajoso (again!!) e outro vermelho.

Eu sempre acho que a comida de rua é mais saborosa, mas valeu.. de entrada um pão sem fermento bem torrado, com ervas servido com uma maionese espetacular!!! 
Buffet típico em Ha Noi



Um restaurante buffet também pode ser uma boa pedida para conhecermos diferentes tipos de comidas.. sopinha típica, com caldo de peixe, bifum e rolinhos primaveras fritos (aff), mexilhões cozidos e depois abertos na brasa e bolinhos de peixe (típicos de lugares a beira do mar). Tudo regado á sal com limão e pimentinha..

Vieiras Gratinadas



Vieiras... ai, minhas queridas e amadas Vieiras..  Estas são Galegas, e foram servidas gratinadas no forno.. impossível não gostar e viciar.. são espetaculares. 

Estas serviram como entrada, no Restaurantes Moleson, em Santa Comba, perto da cidade de Santigao de Compostela. 




Lagosta


Lagosta... quem gosta de marisco, não pode deixar de comer a rainha.. 

Esta foi feita com ervas, levamente cozida e depois passadas na grelha.

Mais um motivo de visitar o Nordeste.. está é Maceió, da praia do Francês.



bife de chrizo 





Bariloche é um lugar ótimo para aproveitar e comer muito e bem.. Principalmente no inverno. De comida italiana, a churrascos e peixes.. Se joguem e comam muito.. principalmente se o dollar permitir. 










Churrasco a la espanhola


Na Espanha, não comemos só frutos do mar ou paella.. se come muito churrasco também. Olha este prato recheado de costelas e chorizos.. 
Frutos do Mar - Aveiro













Este prato pode ser servido em qualquer lugar do mundo.. camarão, palmito, endívias.. tudo cozido e temperado..

No Caso, foi servido e degustado em Portugal.






Pulpo a La Feira.. típico da região da Galícia e repare a quantidade de azeite puro, extra virgem no prato..