Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 18 de fevereiro de 2024

HAIFA - ISRAEL

 HAIFA 

Na ladeira do Monte Carmelo, a cidade com o porto mais importante ao norte de Israel e visita ao mosteiro Carmelita. Mas antes, parada obrigatória no Santuário Bahai  com seus impressionantes jardins persas. 

            Os famosos Jardins Bahai, únicos no mundo, foram declarados Patrimônio da humanidade e constituem há anos a jóia turística por excelência de Haifa, uma próspera cidade israelense banhada pelo mediterrâneo. 

Trata-se da terceira maior cidade de Israel e muitos já lhe batizaram como o a Capital do Norte.

 

Em Haifa convivem cristãos, muçulmanos e judeus há séculos, por isso a Cidade Velha conta com igrejas sinagogas e mesquitas. Passeando pelo centro, vc também vai encontrar um bazar árabe aonde pode comprar souvenirs de todos os tipos.


 

O Porto de Haifa, com a chegada semanal de cruzeiros na alta temporada, e as praias da cidade completam a lista de lugares para visitar em Haifa.

Os jardins Bahai

 

Declarados patrimônio da Humanidade pela Unesco, esses impressionantes jardins escalonados coroam a ladeira do Monte Carmelo e se tornaram o símbolo por excelência de Haifa. São 19 terraços suspensos decorados com flores e seguindo o estilo dos jardins Perda. Coroando os jardins está o santuário do Báb e sua brilhante cúpula dourada de mais de 40 metros de altura. 


 

 

·         Cuidado ao programar sua visita aos jardins, pois eles fecham em dias de chuva.

 

O Link abaixo contempla dois passeios: Haifa e Acre. E também é feito para grupos.  

https://www.viator.com/tours/Haifa/Haifa-and-Acco-Private-Tour/d4472-136477P5?pid=P00158249&mcid=42383&medium=link&medium_version=selector

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário