Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santorinni - Grécia


Santorinni.. ah, Santorinni.. uma das mais belas ilhas Gregas. Sua formação vulcânica deu a forma de meia lua a ilha, e, reza a lenda que, ela seria a cidade perdida de Atlântida. Deslumbrante, com suas casas brancas e azuis, penduradas em suas encostas vulcânicas, dando a impressão que estão por um fio! A partir do Porto, vc tem duas opções: Ou subir de teleférico ou por meio de burrinhos, em ruazinhas estreitas e perigosas, até a vila de Fira. A maioria das ruas é de pedestres e de lá, vc pode pegar algum tipo de transporte até a outra vila mais importante, do outro lado da ilha, Oia (esta a meu ver, a mais bonita de conhecer). Na vila de Fira, vc tem todo o comércio, os restaurantes.. enfim, o charme da ilha.
Já em Oia, além do visual maravilhoso (especialmente ao por do sol), cuidado com os vampiros, que dizem serem habitantes do local. O fato é que Santorinni é um colírio para os olhos e realmente, quem a conhece, dificilmente não se encantará por seu charme bucólico e simplório. Compre seus sabonetes de oliva e a cachaça tipica, a Ouzo (40%%%%). Informação importante: Descer as ruelas até o porto montado em burro pode ser uma experiência inesquecível, no pior sentido da palavra. Vários relatos de acidentes foram feitos, pois, as ruas, além de terem sido construidas com pedras muito lisas, vem se deteriorando com o tempo, e um tropeço dos pobres animais é mais comum do que se imagina. Mais fácil e menos perigoso é pegar o teleférico, que em 5 minutos, faz o trajeto.

Mikonos - Grécia


Mikonos é uma das menores ilhas cíclades da costa da Grécia. Árida, chama a atenção por suas praias e por sua vida noturna intensa. Jackie Onassis era uma apaixonada pela ilha.Suas ruas estreitas convidam o turista a se aventurar em seus labirintos de casas e brancas, em forma de cubo. Dizem que, por serem estreitas e bem parecidas uma com as outras, os invasores sempre se perdiam ao invadir a cidade. Reza a lenda que, por estar próxima a Delfos, suposto lar de Apollo e de sua irmã Artémis, considerado um santuário, Mykonos começou a ser utilizada como ponto de partida e pousada, dai sua importância desde antigas eras. Mas, atualmente, fora a praia e as boites (que já ao por do sol começam a bombar, com trance e tekno), Mykonos não tem muitos atrativos. Um museu arqueológico, a Igreja matriz e é claro, o mascote da Ilha (ou seu descendente) o Pelicano Petrus. Comece seu passeio a partir do Porto e siga sem pressa.. Ideal para passar o dia.