Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

sábado, 1 de dezembro de 2012

Guia Autorizado India

Se você quer viajar sozinho para a India, arrume um guia local. Isso vai te poupar muitos problemas, seja pela língua (eles acham que falam inglês, e você vai entrar em desespero por não entender o indiglês deles), seja pela confusão na rua de carros, buzinhas, vacas e etc.. seja pelos vendedores que correm atras de você a toda hora..
Tenho uma boa indicação de um rapaz muito simpático, sério e correto. Ele fala espanhol e inglês, e agora, com uma ajudinha desta que vos fala, daqui a pouco também falará português. (ele me pediu livros de gramática para que ele possa aprender a língua e expandir seu negócio).
 
- Rajesh Awasthi (Raj)
Tour Escort Spanish/English
Approved by Ministry of Tourism, India
Tel (00919560857036) ou (00919425143776)
Old Village Near Ghantai Temple, Khajuraho M.P.
 
Não sei se vocês consiguirão contato com ele por email (eu não consegui), mas, pelo telefone é certo.
Recomendo com louvor.

Isenção de Vistos Brasil - União Européia

Brasil oficializa acordo com a União Europeia para isenção de vistos

Os interessados em fazer viagens curtas, até três meses, para os países da União Europeia ficarão livres da necessidade de visto. Um acordo entre o governo do Brasil e a União Europeia determina a isenção do documento, exceto para o Reino Unido e a Irlanda. A medida vale para 25 países. Porém, unilateralmente, cada país poderá romper o acordo. As negociações já existentes permanecem em vigência.
O acordo tem nove artigos que se dispõem em temas específicos, como a permanência do estrangeiro no país e o intercâmbio de informações entre as autoridades. Também relaciona as situações nas quais haverá isenção do visto. A medida é recíproca, portanto vale também para os europeus que vierem para o Brasil, por até três meses. O decreto da presidente Dilma Rousseff foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União. A União Europeia é um bloco político e econômico formado por 27 países. São eles a Áustria, Bélgica, Bulgária, o Chipre, a República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, a Lituânia, Luxemburgo, Malta, os Países Baixos, a Polônia, Portugal, a Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e o Reino Unido.
Pelo acordo, a isenção é válida para passaportes comuns e viagens até três meses de duração. Mas o texto permite a prorrogação do período desde que negociado com as autoridades de cada país. O fim do visto vale para quem viajar a turismo, visitar parentes e participar de conferências, reuniões e congressos – exceto quando a pessoa recebe recursos públicos para a participação.
O documento diz ainda que o acordo ”não afeta” os já negociados bilateralmente entre o Brasil e um integrante da União Europeia. Os governos podem suspender a vigência do texto se considerarem necessário. Uma comissão técnica formada por brasileiros e europeus será criada para acompanhar o assunto.
O acordo entre o governo do Brasil e a União Europeia foi negociado em novembro de 2010, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: Agência Brasil