Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Buenos Aires - again and again!!!

E lá vamos nós para Buenos Aires, pela 3a vez. Sei que um é pouco, dois é bom e três é demais, mas Buenos Aires, além de ser logo ali, é sempre uma boa pedida. Desta vez levei minha mãe e não arrisquei uma viagem por conta própria. Contratei os serviços de um guia - Jeff, e não me arrependi!! Já combinei do Brasil o transfer in e out de Ezeiza para o Hotel e dois dias de passeio com ele. O hotel, foi uma boa escolha: um loft bem localizado, a uma quadra da Av Corrientes e com um restaurante super famoso e bem recomendado na esquina - Imparcial http://www.elimparcialbsas.com.ar/ dito como sendo o primeiro Restaurante da cidade- especializado em comida espanhola. O nosso hotel - Loft&arte Hotel http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d1015111-Reviews-Loft_Arte_Apart_Boutique-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html - Tem um Hall de recepção tímido, mas os quartos, enormes, com dois andares, são ideais para famílias, pois dispoem de sala de jantar, fogão, microondas, utensílios domésticos no primeiro andar, e o quarto em si no 2o andar. No nosso quarto podiam se acomodar facilmente de 3 a 4 pessoas. Ficando neste Hotel fomos a pé ao Obelisco, ao Teatro Colón, a Rua Florida, a praça San Martin.. e sem pressa. Facil e rápido. Mas cuidado. Tentaram nos assaltar, foram diretos na bolsa de minha mãe. Como eu já sei o que eles procuram, consegui ter espírito e ser mais rápido que o fulaninho, mas ele acabou pegando o cordão dela. Um susto mas foi só isso! Se fosse no Rio, talvez eu tivesse levado um tiro. Então, não vai ser a primeira nem a última vez que aviso: Viajar sempre prestando atenção no que se passa ao lado, e com pessoa idosa, a atenção é dobrada!!! Mais um motivo pra ter um guia conosco.
 
No primeiro dia, visitamos o Zoológico de Lujan (que fica na mesma cidade, distante 1 hora, pouco mais, de Buenos Aires. Se você estiver por sua conta, há uma linha direta saindo de um ponto perto do Zoológico de Buenos Aires. Basta se informar). No início, tive a impressão que os animais eram dopados, pois, podíamos entrar nas jaulas e passar a mão nos bichos.. mas eles estão até bem alertas, mas, com comida a vontade, até eu iria ficar na minha de barriga pra cima. Dentro das jaulas ficam de 2 a 3 responsáveis, e eles estão sempre controlando a reação dos animais. Realmente surreal dar leite para um leão adulto, abraçar um leãozinho ou um tigre adolescente.. dar comida na boca de um urso adulto.. uma experiência realmente inesquecível!
 
No dia seguinte, passear pela cidade.. Lugares conhecidos, e outros não. Comer nas Violetas é imperdível (e não é caro), passear pelo Caminito e ver suas cores é um programão.. e por que não terminar o passeio na Recoleta, visitando a feira de domingo e os retaurantes chiques da região? Atrás do cemitério inauguraram um shopping bem agradável. Compras? Não creio que ainda valam tanto a pena assim, a não ser que alguém busque roupas de marca (tipo lacoste, guess, adidas..) Essas sim, até valem bem a pena. Mas comprar em Buenos Aires já foi bem mais atrativo. Agora, o Duty Free de Ezeiza sempre foi e sempre será uma perdição para nós brazucas! Guardem o cartão para se perderem nas compras.. rs. Imagine que mais uma vez, me surpreendi com Buenos Aires.. vi coisas que não havia visto nas outras duas viagens. Sempre é uma boa pedida. Contato com o Jeff, nosso guia: https://www.facebook.com/guiajeff.guiajeff?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário