Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Visto para o MARROCOS

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/alerta-aos-viajantes/marrocos-1/
Segundo o site oficial, não é necessário visto de turistas brasileiros para entrarem no Marrocos. Mas, pedem vacina anti-cólera, para pessoas que vierem de lugares com este tipo de endemia. Como para a Asia a vacina de febre amarela é necessária (até por que você pode pegar lá e trazer para o Brasil), vou confirmar com eles a necessidade de brasileiros terem essa vacina. Ainda segundo o site do consulado, estas são as dicas mais importantes:

O Marrocos é tranquilo, seguro e acolhedor. Mais de dez milhões de turistas visitam o país anualmente. Casos de furto são raros. De abril de 2011 até janeiro de 2012, a Embaixada registrou apenas quatro casos.
Em caso de extravio de documentos, declaração de perda deverá ser feita em Delegacia Policial. Este documento será necessário para solicitar passaporte junto à Embaixada do Brasil :
Endereço : M10, Avenue Al Jacaranda, Secteur 2 - Hay Riad -
10.100 - Rabat
E.mail : brasemb.rabat@itamaraty.gov.br
Telefones : (recepção) 212 05 37 57 27 30),
(Setor consular) 212 05 37 57 27 32
(Celular de plantão) 212 06 61 16 81 81.
A emissão do novo Documento de Viagem custará 160 reais ouro
(moeda consular) equivalente a DH 1.600,00 (mil e seiscentos
dirhams marroquinos).
Costumes locais
A sociedade marroquina é majoritariamente muçulmana, mesclando hábitos conservadores e modernos.
Não há obrigatoriedade de uso de qualquer indumentária específica para os turistas
Permite-se o consumo de bebidas alcoólicas.
O principal evento no calendário marroquino é o Ramadan, mês durante o qual os muçulmanos jejuam durante o dia. A maioria dos restaurantes só abre após o por do sol, enquanto aquelesfrequentados por estrangeiros funcionam normalmente.
Cartões de crédito
Cartões de crédito brasileiros e estrangeiros de bandeira VISA/Mastercard são aceitos na maioria dos hotéis, centros comerciais e caixas eletrônicos.

American Express, embora bem vindo em hotéis, lojas e restaurantes, é recusado em caixas eletrônicos.
Casas de câmbio, espalhadas por todas as cidades, e hotéis trocam euros e dólares norte-americanos.
** Minhas impressões quando estive na Turquia e na Ásia: Realmente há poucos batedores de carteiras e roubos, mas turista é turista em qualquer lugar do mundo, e turista deslumbrado e distraído os ladrões farejam longe. Não dar mole é o grande truque. Quer procurar algo na bolsa ou ler alguma dica no seu guia, procure um cafe, um bar ou encoste numa parede. Eles ficarão sem ação. 
** Nunca pague compras nos bazares ou feiras livres com cartão de crédito.. vai que... Eu acho mais seguro pagar em dinheiro vivo. 
** Roupa - vá decente. Num país árabe, por mais modernizado que seja, no caso da Turquia, as pessoas olham, comentam e podem até te pegar pelo braço. Principalmente se você for mulher e estiver desacompanhada. Uma calça jeans, uma camisa de manga curta, um casaco e um lenço para cobrir a cabeça ao entrar em um mesquita é o básico. Ninguém vai morrer de calor usando este tipo de roupa, e vai evitar muito aborrecimento. Eu mesmo na China, por estar com um sobretudo vermelho e com um cabelão quase na cintura, virei atração turística e fui parada inúmeras vezes para tirarem foto comigo.. Então, não custa nada se misturar na multidão e não chamar atenção.


Vistos - Quais países necessitam..

Esse link eu vi no facebook e e achei muito interessante para quem gosta de viajar, principalmente para lugares menos comerciais, menos turísticos.. Considere que dizem respeito a quem tem a nacionalidade Brasileira. Se você tem dupla cidadania, vale a pena entrar em contato com o consulado do país de destino. 
http://aventure-se.com/2012/11/19/paises-que-exigem-visto/
Parabéns ao dono do blog e obrigado pelas dicas!