Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 23 de janeiro de 2011

Preparativos - mudança de planos

Salve. Fiquei um tempo ausente. Tive bons motivos, mas que não geram boas desculpas, afinal, com o advento de note e netbooks, SEMPRE é possível usar a internet e postar as novidades aqui.
Bom, graças ao joelho arrebentado e a possibilidade de que meus pais viajassem comigo pra Espanha (que seria minha 2a etapa de viagem), mudei todo o roteiro. China-Nepal e India ficaram pro ano que vem. Este ano, será Egito - Turquia e Grécia. Claro que foi uma troca que não deixa nada a dever a outra em qualidade e exotismo, mas o que mais pesou foi o fator cansaço: Menos tempo de viagem (seja de pacote, seja de voo) e metade do tempo em cruzeiro - o que signfica que eu só tenho que sáir do barco, conhecer a região, voltar, comer e dormir. Sem ficar na paranóia de pegar transporte, mapas e etc..
Comprei o pacote com uma amiga, de uma operadora conhecida - A Special Tours. Então, minha viagem se resume ao seguinte: 14 dias na Espanha (visitando a parentada). O resto: 4 dias em Istambul, 7 dias no Egito (com 4 dias de cruzeiro) e 7 dias de Grécia, com 5 de cruzeiro pelas Ilhas.
Dica: Eu comprei todos os trechos de uma vez, e isto barateou uns 50% minha passagem. Se eu fosse comprar os trechos por separado, ia ser uma fortuna, fora que eu iria ficar louca com atrasos, cias de low cost e o escambau. Fiz pela Ibéria o seguinte trecho: Rio-Madrid-Istambul (sendo que ficarei na Espanha 14 dias. Só depois,e embarco pra Istambul); Cairo-Madrid-Rio. Claro que os voos internos eu comprei a parte, mas como foram comprados direto com a operadora, foram tipo voos charters (Istambul - Athenas/ Athenas-Cairo).
Detalhes:
1) Necessário visto somente para o Egito - Custa R$ 80,00 e é retirado na hora no consulado do país aqui no Rio. Se vc estiver em outra cidade, remeta por sedex e eles reenviam com o visto.
2) Tb pro Egito: Necessária a vacina de Febre Amarela, e esta deve ser transcrita para o Inglês. A Anvisa faz isso no 2o andar do Aeroporto do Galeão. Qualquer dia, 24horas.
3) vou no final do inverno, então acredito que deva pegar um pouco de frio ou clima ameno. Mas, no Egito e na Turquia USAR ROUPA DISCRETA e COMPOSTA. Ou seja: Perna de fora e decote, nem pensar!!! Tenha sempre um lenço a mão, pois nas mesquitas as mulheres devem cobrir a cabeça.
Bom.. vamos ver no que dá.. nem deeu pra eu fazer um roteiro mais elaborado...