Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana

domingo, 17 de novembro de 2019


Um apanhado de fotos interessantes...

Esta foi tirada em Patmos, aonde dizem ter sido o ultimo lar de N.Sra, mãe de Jesus. Nesta foto, podemos ver as fontes milagrosas e algumas fitinhas decorativas, devotacionais..

A vista é deslumbrante, a capelinha que fizeram na suposta ultima casa é delicada, mas linda.. vale a pena a visita..



E esta foto.. de onde seria? Poderia ter sido tirada de várias estações de Ski mundo afora.. mas foi aqui pertinho.. no Chile. Deu até vontade de tomar um chocolate quente..










Esta igrejinha branca, com a cúpula azul.. certo que foi na Grécia.. mas certo ainda que foi numa das Ilhas.. Esta foi tirada em Santorinni..




Começo de noite.. uma cidade marinheira? sim.. muito branco? Agora já deu pra chutar.. Essa é a babadeira Mykonnos. Mas, ainda era muito cedo para raves ou músicas.. rs














Estaremos no Caribe? Pacífico? Ásia? Essa é dificil mesmo..
Essa foto foi tirada na Ilha de Lanzarote, na costa da Espanha. Um complexo de diversão construido dentro de uma bolha formada por uma erupção vulcânica. Agora a boca caiu né????


Saida dos monges do Templo.. Não estou no Japão.. Estou nos arredores de São Paulo, mais precisamente no Templo Zu Lai. 











Essa é fácil.. pelo menos para começar os chutes.. foi na Ásia.. o chapeuzinho não engana.. Uma senhora vendendo seus produtos na água para os tripulantes de um cruzeiro.. Baia de Halong no Vietnã. 

Não tá fácil pra ninguém.. o que dizer de duas meninas indianas apreciando (ou não) os monumentos de Angkor wat? Acho que estavam bem entediadas.. Talvez, preferissem ter voado para Bangcok.. rs





Esta foto é ícone de um país.. fácil de dizer qual é.. mas, quem ainda não o conhece, pode confundir com outras marinas, como Miami ou até Sidney. Mas estamos falando de Dubai!!















Uma conversa cabeça no meio do deserto.. rolou ma química entre nós.. Em Petra, na Jordânia.
















Aqui, o nosso amigo icônico.. o lagartão de Gaudi. Estamos no Parc Guell em Barcelona. Pra variar, muito calor, muita gente, muita confusão.. mas, sempre um passeio obrigatório.



























Eu sei que virou modinha.. que todo lugar agora tem um guarda chuva decorando a rua.. mas vamos combinar.. não fica uma lindeza????? Imagina você andando no meio da área histórica e dar de cara com tanta cor, com tanta alegria.


Essa foto foi tirada em Viana do Castelo em Portugal. 
Esta foto é maravilhosa. Foi tirada na Galiléia, em Nazaré, na suposta aldeia aonde ficava a casa de Maria e de José.


Você já entra no local e sua primeira visão é a estátua da Virgem Maria, com uma cruz e uma parede de agua no fundo. Realmente emociona.




 E na mesma vibe de emoção a flor da pele, visitei o Rio Jordão. Foi o lugar mais maravilhoso, mais espiritual, mais pacífico que eu já visitei na vida. E eu tive uma sorte incrível.. estava lotado, choveu. As pessoas resolveram se refugiar e foram almoçar no restaurante. Eu tinha uns biscoitinhos na bolsa e fiquei admirando o lugar debaixo de uma marquise. De repente, a chuva parou e eu tive todo o local para mim.. foi muito mágico, muito emotivo pra mim. E quando a galera voltou, choveu novamente.. rs.






Poucas pessoas conhecem a Jordânia. No máximo se alguém pergunta sobre o país, respondem que há Amam e Petra. Mas há mais coisas.. Um dos parques de ruínas romanas mais bem preservados do mundo se encontra lá. Fica em Jerash. Repare na linha de colunas.. imagine que do outro lado está igualzinho!!!!!!





Essa eu aprendi na viagem para Israel, e descobri que já tinha visto um outro templo na India (mas não tinha ligado o nome a pessoa.. daaammm). Estamos em Tel Aviv e este é um templo BAHAI. Seria um tipo de religião muçulmana menos radical. Agora, o que caracteriza todos os seus templos são os seus jardins. Que coisa mais linda! Eu como paisagista só queria tirar foto de todos os detalhes.







Essa foto não tem muita explicação. Eu estava passeando por Tel Aviv e de repente, olhei pra cima, e no terraço de uma casa vi um monte de estátuas engraçadas.. não resisti!!!! ;)











                                  Uma foto bem comum, mas que ainda emociona quem é religioso







Alguém como fome.. Vamos dar um passeio pelo mercado em Madrid.. mas, levem dinheiro.. Delícias gourmets são caras. Você pode ir em algum barzinho próximo (como eu fiz) e comer de tudo por 1/3 do preço.












Ainda na Jordânia, que certamente a maioria das pessoas não tem noção que existe, temos o monte nebo, com a representação do cajado de Moisés. Neste exato lugar, Moisés apontou a terra santa para a tribo, e então, faleceu. Dizem que seu corpo está enterrado em alguma gruta naquele local.
Quando não tem nevoeiro, podemos ver o Jordão, o mar da galileia e Israel.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário