Namastê! Este blog é destinado a todos os que, como eu, adoram viajar, e ficam sempre em busca daquela dica imperdível,daquele nome de restaurante ou de hotel, ou daquela roubada que é importante se livrar! Seja uma viagem internacional longa ou um fim de semana na região dos Lagos, aqui vale tudo!! Se alguém também quiser postar dicas e roteiros, sejam mais do que bem vindo. Seus posts serão devidamente creditados. Então é isso! Fiquem a vontade e ENJOY THE RIDE!
Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana
domingo, 27 de novembro de 2011
COMO EVITAR GOLPISTAS
COMO SE LIVRAR DE GOLPISTAS NO EXTERIOR
(matéria publicada no O Dia - 27-11-2011)
Como se livrar dos golpistas no exterior
Na Europa, a arte de explorar os viajantes é bem desenvolvida. Cuidado com golpes
Rio - Ao viajar, as pessoas querem relaxar e se divertir. Mas é preciso lembrar que se está em um ambiente novo e que os turistas são alvos daqueles espertinhos que buscam vítimas para aplicar algum tipo de golpe. Na Europa, a violência é mínima, mas a arte de explorar os viajantes é desenvolvida. Em Paris, o golpe mais comum é feito por mulheres bem vestidas. Elas se aproveitam de turistas distraídos, se abaixam no chão e fingem achar um lindo anel. Falando em inglês, educadamente elas perguntam se o turista teria perdido aquela joia. E a conversa continua até ela tentar lhe vender aquela peça de ‘ouro’ sem dono — que, na verdade, não passa de bijuteria — por uns 20 ou 30 euros...
Ainda em Paris, nas escadarias da Igreja do Sagrado Coração, vendedores ambulantes cercam os turistas e tentam amarrar fitinhas em seus pulsos, alegando que são para ajudar o templo. Se eles conseguirem, o viajante vai precisar pagar por elas. Seja grosseiro e vá embora. Caso contrário, eles não vão largar do seu pé.
Batedores de carteira estão sempre circulando pelos mais movimentados pontos turísticos. Em Barcelona, é muito comum o turista ser abordado por uma pessoa que quer assinaturas para apoiar uma ‘causa nobre’. Ela não quer dinheiro, apenas que você faça parte de um abaixo-assinado para construir um mundo melhor! O problema é que enquanto ela distrai o viajante, um comparsa aparece e leva alguma coisa sem o turista perceber.
Em Roma, mulheres atacam no Metrô, e usam até crianças de colo. Enquanto uma entra no vagão cheio e busca ajuda dos turistas para se acomodar, a outra rapidamente tenta enfiar a mão nos bolsos dos casacos para pegar dinheiro.
Na Argentina, muito cuidado com os taxistas. As corridas de táxi são baratas, por isso sempre tenha alguns trocados para pagá-las. Evite dar ao motorista uma cédula de 100 pesos porque eles trocam a nota verdadeira por uma falsa e devolvem falando que aquela cédula é falsa e não podem aceitá-la.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário