Namastê! Este blog é destinado a todos os que, como eu, adoram viajar, e ficam sempre em busca daquela dica imperdível,daquele nome de restaurante ou de hotel, ou daquela roubada que é importante se livrar! Seja uma viagem internacional longa ou um fim de semana na região dos Lagos, aqui vale tudo!! Se alguém também quiser postar dicas e roteiros, sejam mais do que bem vindo. Seus posts serão devidamente creditados. Então é isso! Fiquem a vontade e ENJOY THE RIDE!
Hoi An - Vietnam - Vida Cotidiana
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Holambra
Holambra é uma cidade produtora de flores e plantas. Famosa no Brasil por suas fazendas produtoras e suas feira que atrai milhares de pessoas todos os anos. Fui uma delas neste ano.. E não me arrependi.
Esta cidade fica distante apenas 30 minutos de Campinas. Pode-se pegar um ônibus na Rodoviária com destino a Mogi Mirim, saltar no trevo de Holambra e pegar um taxi (custa uns 20,00). Ou, acertar o roteiro do ônibus que é direto e custa apenas 4,00. O problema é achar o tal ponto do dito cujo perto da rodoviária.. Enfim.
A cidade respira a feira. A colonização foi holandesa, e não é dificil encontrar pessoas com a indumentária típica.
Chegando na feira, muito que fazer, muito que ver.. e muita confusão! Calma! Confusão organizada. Faça primeiro o circuito das mostras: 1) as mostras de paisagismo.. Algumas idéias boas, outras nem tanto.. algumas grandes sacadas.. Siga o fluxo (ou melhor, não brigue contra ele.. deixe fluir.. rsrs). 2) as mostras de decoração para festas - lindos arranjos individuais e arranjos de ambientes! Extremo bom gosto!! 3) mostras de novidades no setor
Depois, visite a feira como um todo.. muitos pequenos jardins, alguns produtores.. Juro que vc não volta pra casa sem ao menos uma mudinha de planta nas mãos.. rs
Na feira, há opções de passeios a fazendas produtoras. Uma visita a produção de rosas vermelhas. A outra, que eu escolhi, produz diversos tipos de plantas. Custa R$ 11,00, demora uns 40/60 minutos e vale a pena. Na volta, desça do ônibus, mas não entre diretamente na feira. Volte umas duas quadras atras e visite o maior moinho de vento da América Latina. Vc pode subir, tirar fotos lá de cima e também pagar o mico de se vestir como holandês para mais fotos.. afinal, turista é turista!! rsrs
De volta na feira, a Igreja matriz, em estilo modernista. De resto, volte pra feira, coma os doces típicos, descanse visitando a mini fazenda e a feira dos produtores .. e parta para as compras.
Ah, o ônibus de volta a Campinas? Fácil! Na saida de carros, tem um ponto a esquerda. Verifique os horários e pronto! Mais fácil impossível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindas fotos e otimo texto !! :)
ResponderExcluir